Até então desempregado em 2015, Toni Elias participará da tradicional 8 Horas de Suzuka, no Japão. O espanhol estará competindo com uma Moriwaki-Honda ao lado do japonês Tatsuya Yamaguchi.
Foi com uma Moriwaki que Elias atingiu o ápice de sua carreira, vencendo o campeonato de Moto2 em 2010. O piloto de 32 anos foi o primeiro campeão da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, que naquele ano substituía as 250cc, de dois tempos.
Elias, inclusive chegou a competir na MotoGP e até venceu uma prova, o espetacular Grande Prêmio de Portugal de 2006, derrotando ninguém menos do que Valentino Rossi, com uma Gresini-Honda.
Apesar do título na Moto2, sua carreira seguiu rumos bastante erráticos. Em 2015, o espanhol pretendia disputar o World Superbike com uma BMW S1000R da JR Racing. A equipe, no entanto acabou ficando de fora da temporada, deixando Elias à pé.
As 8 Horas de Suzuka de 2015 será uma das mais interessantes dos últimos anos. Além de Elias, Casey Stoner fará um aguardadíssimo retorno às pistas, correndo ao lado de Mark Van Der Mark, estrela em ascensão do World Superbike e do piloto de testes da HRC Takumi Takahashi.
Quem também deverá participar é Jack Miller, vice-campeão da Moto3 em 2014, que está debutando diretamente na MotoGP, esse ano. A HRC, no entanto, ainda não encontrou um companheiro de equipe para o australiano. Por outro lado, a Yamaha está persuadindo os pilotos da Tech3, Bradley Smith e Pol Espargaró à participarem.