Apesar dos esforços, a equipe Tommy Hill Motorsport, uma das melhores do Campeonato Britânico (BSB), não estará no grid de largada da próxima temporada. Faltou grana.
A revelação foi feita pelo próprio ex-campeão britânico ao site inglês Motorcycle News. Hill explicou que eles não conseguiram achar outro patrocinador que substituísse a empresa de crédito ePayme, que se retirou ao final dessa temporada.
“Infelizmente, não vamos continuar no próximo ano“, disse Hill. “Isso não é por falta de tentativa. Eu passei os últimos três meses me arrebentando para tentar fazer tudo que eu pudesse para conseguir um patrocinador principal e garantir o futuro da equipe“, conta.
Eles realmente estavam tentando de tudo para garantir o orçamento. Na semana passada, a equipe colocou à venda a motocicleta com a qual John Hopkins correu durante a temporada, uma Yamaha YZF-R1, campeã com Josh Brookes em 2015.
O ano de 2016 foi de altos e baixos para a Tommy Hill Motorsport. Apesar de alguns momentos de velocidade, a lesão de Hopkins no meio da temporada deixou-os de fora dos primeiros lugares até a rodada final em Brands Hatch, onde marcou dois segundos lugares. Na classificação geral ficaram apenas em 14º.