A Ducati informou hoje (22) que todas as “Panigale V4 Bagnaia 2022 World Champion Replica” e “Panigale V4 Bautista 2022 World Champion Replica” foram vendidas em poucos dias. Apenas 260 unidades de cada uma serão montadas nos próximos meses.
Apresentadas na semana passada, as motos comemoram os títulos de Pecco Bagnaia na MotoGP e de Alvaro Bautista no WorldSBK conquistados esse ano. Elas vêm com a pintura do respectivo piloto e uma série de melhoramentos, como escape Akrapovic, acessórios Rizoma e peças de carbono.
“2022 foi um ano incrível para a Ducati tanto na pista quanto no mercado”, disse Francesco Milicia, diretor de vendas da Ducati. “Acreditamos que a melhor forma de partilhar os sucessos de 2022 com os Ducatistas era proporcionar-lhes motos exclusivas, numeradas e assinadas individualmente por Pecco e Álvaro.“
Cada modelo da série será autografado em original no tanque pelo piloto, e a assinatura será então protegida por uma camada de verniz. Eles serão entregues em uma caixa com gráficos dedicados, um certificado de autenticidade, uma capa personalizada e o sistema Ducati Data Analyser+.
A Ducati esperou 15 anos para poder comemorar o título de campeã de MotoGP novamente. A última – e única – vez havia sido em 2007 com Casey Stoner. No WorldSBK a espera também foi bastante longa. O último fora em 2011 com o espanhol Carlos Checa.