A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou que Tim Gajser, seu principal piloto no Mundial de Motocross renovou seu contrato com a marca até 2020. O esloveno quer ser campeão novamente na MXGP.
Gajser teve um 2017 complicado, marcado por acidentes e lesões que facilitaram o oitavo título de Tony Cairoli, da KTM. O esloveno inclusive acenou com interesse de migrar para o competitivo campeonato norte-americano (American Supercross).
Apesar disso, Gajser decidiu permanecer no Campeonato Mundial. O piloto busca retomar a coroa perdida com a nova CRF450RW ao lado de Brian Bogers. “Temos negócios inacabados neste ano e quero ser Campeão do Mundo novamente, então continuaremos a ter isso como prioridade” garantiu.
“A HRC tem trabalhado muito na moto e fizeram algumas mudanças, o que é muito bom, então estou ansioso pelo desafio do próximo ano e acho que temos um pacote muito forte para lutar pelo título“, acrescentou. “Somos quase uma família onde tudo funciona, então eu tenho tudo o que preciso e me sinto muito feliz“, finalizou.
Gajser, de apenas 21 anos, é uma das maiores revelações do motocross atual. Campeão na MX2 em 2015 e na MXGP em 2016 como novato, o esloveno é um dos únicos quatro pilotos da Honda a conquistar dois títulos consecutivos no Campeonato Mundial em diferentes categorias.
Ainda no inicio desse mês, Gajser participou do “Honda Thanks Day”, o dia de agradecimentos da marca japonesa no circuito de Motegi. Também estiveram presentes Marc Márquez, Dani Pedrosa, Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Takuma Sato.