A Yamaha revelou hoje (22) a pintura de sua equipe oficial para competir nas 8 Horas de Suzuka, a mais prestigiada corrida de Longa Duração do motociclismo. A marca japonesa correrá na cor azul claro, uma homenagem à equipe Tech21.
O layout, que foi utilizado por Kenny Roberts com o modelo FZR 750 em 1985 utilizava o numeral #21, o mesmo que a Yamaha carrega até os dias atuais. E como estamos completando 21 anos do lançamento da YZF-R1 no mercado, tudo se completou para essa homenagem.
A Yamaha venceu as últimas quatro edições da corrida e busca o pentacampeonato consecutivo em 2019. Para chegar lá, eles escalaram o mesmo trio do ano passado, composto pelo britânico Alex Lowes, o holandês Michael Van Der Mark e o japonês piloto de testes da marca, Katsuyuki Nakasuga.
“É uma grande honra para mim que a Yamaha me peça para representá-los às 8 horas deste ano em Suzuka“, disse Alex Lowes. “Vamos tentar alcançar a quinta vitória consecutiva para a Yamaha e ter o mesmo lineup dos últimos dois anos. Nós nos conhecemos muito bem e nos damos bem, por isso é uma formação fantástica“.
“Nosso objetivo, claro, é vencer pela quinta vez consecutiva e vai ser muito difícil, mas estou ansioso por isso“, disse Van der Mark. “Temos algumas memórias muito especiais dos últimos anos, por isso vamos fazer todo o possível para ganhar novamente“, completou.
A 42º edição das 8 Horas de Suzuka acontece entre 27 e 28 de julho encerrando a temporada do Mundial de Endurance. Além da equipe oficial, a Yamaha terá o time satélite da YART, composto pelo trio Broc Parkes, Marvin Fritz e Niccolò Canepa.