O aguardado teste de Casey Stoner no circuito de Losail pode não acontecer. Há uma dúvida se a Ducati pode realizá-lo no período que antecede a etapa de abertura do campeonato, em 20 de março.
A Ducati havia escalado Stoner para um teste privado nos dias 5, 6 e 7 de março, nesse final de semana, portanto. O problema é que, pelo regulamento atual, nenhuma equipe pode testar nos 14 dias que antecedem uma etapa no Mundial de Motovelocidade.
A questão foi levantada pelo canal Sky quando entrevistava Paolo Ciabatti, chefe da Ducati Corsi. Entretanto, o dirigente afirmou que tinha dúvidas se o prazo valia para o dia da corrida, 20 de março, ou para o dia da inspeção técnica, 16 de março.
“A Ducati reservou a pista de Losail para 5, 6 e 7 de março, com Stoner. Você não pode testar no prazo de 14 dias antes de um GP. Se você conta 14 dias a partir de 20 de março (data de corrida), como fizemos, então Stoner vai fazer o teste, mas se os 14 dias são contados a partir de 16 de março, a data de selagem e marcação das motos, Stoner não poderá ir para a pista. É por isso que fizemos um pedido de esclarecimento à Direção de Corrida e esperaramos uma resposta o mais rápido possível.” (Paolo Ciabatti)
Stoner não pilotou no teste anterior, que aconteceu na sua terra natal, Austrália. O bicampeão esteve presente apenas como consultor. A última vez que o australiano pilotou as Desmosedicis foi em Sepang, na Malásia, no começo de fevereiro.