A terceira parte da aclamada série “Long Way Round” ainda pode acontecer, de acordo com um de seus protagonistas, Charley Boorman. O ator, ao lado do colega e amigo Ewan McGregor deu à volta ao mundo em motos BMW R1200GS dez anos atrás.
“Nós sempre conversamos sobre fazer um terceiro, seja na América do Sul ou em outro lugar do mundo“, disse Boorman enquanto participava de um bate-papo na BBC. “Dissemos que talvez nós o façamos quando estivermos muito mais velhos e mal-humorados” (risos).
Em meio às risadas, Boorman contou porque não gosta de perder tempo na vida: “perdi minha irmã de câncer há muito tempo atrás e me lembro de pensar ‘puxa, ela morreu jovem demais‘”, revelou. “Sempre pensei em não desperdiçar a vida e chegar aos 80, 90 anos pensando no gostaria de ter feito, há muito o que fazer por aí“, apontou.
Gravado em 2004, o primeiro “Long Way Round” registrou em vídeo a viagem de Boorman e McGregor ao redor do planeta. Eles sairam de Londres para atravessar todo o continente europeu e asiático até entrar na América do Norte pelo Alasca e cruzá-lo de costa a costa, até Nova York.
A aventura, transmitida em capítulos pela BBC e na TV por assinatura gerou uma enorme audiência e motivou a criação de uma segunda jornada em 2007, pelo continente africano batizada de “Long Way Down”. Os dois atores são grandes fãs de motocicletas. Para quem se interessou, o primeiro episódio está abaixo.