Guy Martin sofreu um acidente ontem (18) quando tentava quebrar o recorde mundial de velocidade em duas rodas no famoso Deserto de sal em Bonneville, nos Estados Unidos. O britânico não se feriu, mas a empreitada se encerrou mais cedo, sem sucesso.
Apesar de as condições climáticas estarem favoráveis, a parte traseira do protótipo streamliner saiu da linha ideal fazendo com que Martin perdesse o controle do veículo. A Triumph agora precisará inspecioná-lo completamente antes que novas tentativas sejam feitas.
“É tudo parte do trabalho, não é mesmo? Eu acho que se fosse uma coisa fácil de fazer todo mundo já teria feito. Então vamos estabelecer um plano e planejar a nossa próxima tentativa assim que tivermos a chance para isso“, disse Martin ao Motorcycle News que estava presente no Deserto de Bonneville.
As atividades no Deserto de Bonnevillle já haviam se encerrado no começo do mês, mas Martin e a Triumph conseguiram permissão para correr nas salinas mais uma vez, em condições climáticas mais favoráveis. Com o acidente, a próxima tentativa deve acontecer somente em 2017.
Martin, que tirou um “ano sabático” das corridas de estrada, deve agora voltar suas atenções para o RallyCross, espécie de competição com carros de rali modificados em circuitos fechados. O inglês irá utilizar um Ford Focus WRC da equipe RX Racing, na categoria Supercar do campeonato britânico.