Todos os principais representantes do Campeonato Mundial de MotoE encontraram-se ontem (14) em Barcelona, na Espanha, para acertar os últimos detalhes do campeonato, que tem estreia marcada para 5 de maio em Jerez De La Frontera.
Até lá ainda há muito que fazer nos preparativos para a primeira temporada da categoria elétrica, na qual 18 pilotos de doze equipes estarão no grid, entre eles o brasileiro Eric Granado, competindo pela equipe Pramac. A lista completa está abaixo.
A discussão foi sobre o marketing, as estratégias de comunicação e a presença da categoria na área VIP de MotoGP. “O objetivo é desenvolver o campeonato da melhor maneira possível, juntamente com todos os parceiros e participantes“, explicou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna. “Queremos oferecer corridas de alta qualidade e criar uma nova competição mundial“.
Pau Serracanta, Diretor Administrativo da Dorna Sports, falou sobre os participantes da categoria, e Manuel Arroyo, que também atua como Diretor Administrativo da Dorna destacou os aspectos de mídia da nova competição. Um papel fundamental será desempenhado pela presença extensiva da TV.
Sob a direção do Diretor Executivo da MotoE, Nicolas Goubert, os participantes também discutiram os aspectos técnicos da categoria, como a duração das corridas e as complexidades do campeonato. O foco estava nos pilotos, equipes e sua segurança.
A MotoE é uma categoria monomarca, que utilizará motocicletas Energica Ego Corsa, capazes de render 108 cv e um torque de 20 kgf.m. O principal desafio será oferecer potência de forma constante para cada uma das corridas que terá aproximadamente quinze minutos.
LCR
Randy de Puniet
Niccolo Canepa
Angel Nieto
Nico Terol
Maria Herrera
Avintia
Xavier Simeon
Eric Granado
Pramac
Josh Hook
Alex de Angelis
Tech3
Kenny Foray
Hector Garzo
Gresini
Matteo Ferrari
Lorenzo Savadori
Pons
Sete Gibernau
One Energy Racing (Sepang)
Bradley Smith