A Tech3 KTM já tem as suas cores definidas para a próxima temporada da MotoGP. As motos da equipe satélite da marca austríaca serão pintadas de azul, em um layout semelhante aos carros da Toro Rosso na Fórmula 1.
Quem garante é Stefan Pierer, CEO da KTM e considerado grande responsável pelo atual sucesso comercial da marca austríaca em competições e em diversos segmentos de mercado. O layout visa padronizar a imagem com a empresa parceira Red Bull.
“Vamos ter a mesma estrutura que a Red Bull tem na F-1, então a Tech3 terá uma cor azul com o mesmo design da Toro Rosso, caso contrário, eles teriam as mesmas cores da equipe de fábrica, que obviamente permanecerá laranja“, disse Pierer aos alemães do Speedweek. “A Tech3 que competirá na Moto2 também terá o design azul como uma equipe júnior“, revela.
E não é só isso. A vontade de vencer da KTM é tanta que as motos da Tech3 terão praticamente as mesmas especificações da equipe oficial: “meu objetivo é que a nossa nova equipe júnior tenha as mesmas facilidades que a equipe de fábrica“, revelou. “Aprecio muito o trabalho deles e, além disso, eles podem acelerar o desenvolvimento“, aposta.
A equipe oficial da KTM correrá em 2019 com os pilotos Johann Zarco e Pol Espargaró. Já a Tech3 definiu oficialmente apenas o lugar do português Miguel Oliveira. A segunda vaga ainda permanece em aberto, mas tudo indica que está garantida para o malaio Hafizh Syahrin.