Casey Stoner pode estar longe das pistas, mas sua influência na Ducati é cada vez mais decisiva, segundo um dos chefes da equipe, Davide Tardozzi. O australiano inclusive já testou o modelo que será utilizado no próximo ano.
Em uma entrevista ao Motorcycle News, Tardozzi revelou que Stoner pilotou a primeira versão da Desmosedici GP18 em um teste no circuito de Valência, na semana passada e os comentários foram mais do que positivos.
“Casey foi muito claro no que é o caminho a seguir, e agora cabe à Gigi Dall’Igna e aos engenheiros gerenciar a informação que ele nos deu“, disse o dirigente. “Ele apoia todas as suas ideias e sugestões com fatos, e ele foi tão impressionante quanto de costume“, garantiu.
Stoner voltou a trabalhar com a Ducati no começo de 2016, depois de estar ligado à Honda desde 2011. O australiano é chamado esporadicamente para experimentar os melhores modelos da marca italiana e se mostra feliz em ajudar Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, os pilotos titulares.
“Ele confirmou algumas coisas que Dovizioso e Lorenzo nos disseram ao longo do ano, nos deu alguns conselhos sobre o que precisamos para melhorar a performance, principalmente na entrada das curvas“, contou Tardozzi. “Nosso problema é sempre o mesmo, o meio da curva muito duro, mas dissemos isso a tanto tempo que já ficou chato“. Stoner ainda é o único campeão com a Ducati, em 2007.