Takumi Takahashi vai assumir o comando da Honda CBR1000RR Fireblade SP2 nas próximas etapas do World Superbike, que acontecem em Portimão (Portugal) e Jerez de La Frontera (Espanha). O japonês correrá ao lado de Stefan Bradl e ajudará a desenvolver a moto.
Takahashi é piloto de testes da Honda e o principal nome da marca japonesa em corridas de longa duração. O piloto de 27 anos já substituiu Dani Pedrosa na MotoGP e se mostrou muito satisfeito por ver os seus esforços reconhecidos.
“Estou honrado, como um piloto que lutou continuamente para competir no cenário mundial, que minhas conquistas e experiências foram reconhecidas e me deram a oportunidade de correr no Campeonato Mundial de Superbike“, disse Takahashi em seu comunicado oficial.
Depois da inesperada morte de Nicky Hayden, em maio, a Honda ainda não elegeu um substituto definitivo para o norte-americano, utilizando Jake Gagne na etapa de Laguna Seca e Davide Giugliano na Alemanha. Takahashi se mostrou entusiasmado em contribuir para o desenvolvimento da nova Fireblade, que vem apresentando muitos problemas.
“Eu usarei toda a experiência que ganhei com a CBR1000RR Fireblade SP2 no campeonato japonês para atingir grandes objetivos e contribuir com a equipe“, garantiu Takahashi. “Gostaria de dar o meu melhor em frente dos fãs do WSBK, então espero que eles venham me ver“, encerrou.
A etapa de Portimão acontece entre 15 e 17 de setembro, enquanto que a de Jerez está marcada para 20-22 de outubro. Entre elas acontece ainda o Grande Prêmio da França (29 de setembro-1º de outubro) antes de a temporada encerrar-se no Catar entre 02 e 04 de novembro.