Tom Sykes está comemorando seu trigésimo aniversário nessa quarta-feira (19). Para homenageá-lo, a Kawasaki levou o britânico para experimentar a poderosa H2R da atualidade assim como o primeiro modelo de 1974.
O teste aconteceu na pista de mini-motos do aeródromo de Bruntingthorpe, à uma hora de Birmingham, na Inglaterra. Sykes e Martin Lambert da Kawasaki UK deram algumas voltas com duas H2R, primeiramente o modelo pioneiro, que tem um motor de 750cc, três cilindros e dois tempos.
“A moto é de uma época diferente, mas correr com essas meninas malvadas deve ter sido bom,” disse Sykes sobre a vintage. Depois, o britânico passou para a nova H2R, lançada no ano passado causando furor, por contar com um motor capaz de render até 326 HP com sobrealimentação.
Sykes, que foi campeão com a Kawasaki em 2013 no World Superbike está aproveitando as férias de sete semanas da categoria, que só terá sua próxima etapa apenas no dia 20 de setembro, em Jerez de La Frontera, na Espanha.
No atual campeonato, Sykes vem na terceira posição com 295 pontos, atrás de Chaz Davies da Ducati e de seu companheiro Jonathan Rea, o líder disparado com 452 pontos. O norte-irlandês, inclusive, pode-se sagrar campeão em Jerez.