O World Superbike chega à Magny Cours nesse final de semana para o Grande Prêmio da França e a briga pelo título ainda está em aberto. 47 pontos atrás do líder, Tom Sykes acredita que o jogo pode virar nas etapas finais.
Os dois pilotos da Kawasaki estão em primeiro e segundo no campeonato, bem à frente de Chaz Davies, da Ducati. Sykes aponta que as coisas podem mudar rapidamente de um dia para o outro, conforme viu na última etapa, na Alemanha.
“Nós já vimos este ano como as coisas podem mudar rapidamente. Na Alemanha, tudo correu bem para mim no primeiro dia e tudo correu contra no segundo. Podemos ver como as coisas rapidamente podem mudar nas corridas. Ainda temos um longo caminho a percorrer e ainda estamos no páreo. A Kawasaki está em primeiro e segundo no campeonato, então obviamente estamos fazendo algo certo! Nós temos algumas boas ideias se o tempo estiver molhado, de mudar as coisas para ter o que eu preciso.” (Tom Sykes)
Sykes também afirmou que gosta muito do circuito de Magny-Cours: “é uma pista que temos tido grandes resultados no passado, mas o ponto é que agora podemos ir para cada pista sabendo que temos o potencial para vencer“, disse o campeão de 2013.
Depois o Grande Prêmio da França, restarão apenas duas rodadas para o término da temporada: Jerez de La Frontera, na Espanha (14-16 de outubro) e Losail, no Catar (28-30 outubro). Ainda estão em jogo 150 pontos.