A Suzuki Motos do Brasil anunciou hoje (19) que vai disponibilizar no país a GSX-R1000R com uma especial de MotoGP. A marca foi campeã na temporada passada com o espanhol Joan Mir.
Apresentada em setembro do ano passado, a pintura comemorativa consiste em um tom mais claro de azul metálico combinado com uma larga faixa de prata ardósia. A combinação foi utilizada pela Suzuki em sua primeira participação oficial nas pistas, durante o Troféu Turista na Ilha de Man de 1960.
Mecanicamente, a motocicleta não tem alterações. O motor é o venerado quatro cilindros em linha com válvulas variáveis de acionamento mecânico, capaz de produzir 201 cv a 13.200 rpm e 11,9 kgf.m a 10.800 rotações. A suspensão é Showa e os discos de freio Nissin de 320mm contam com pinças de 4 pistões na dianteira.
Sua parte eletrônica é bem caprichada, contando com dez níveis de controle de tração, além de controle de largada, quickshifter bidirecional (com auto-blipper) e sistema de ABS sensível ao ângulo de inclinação. O peso da motocicleta é de 203 kg já completamente abastecida.
Disponível no Japão e na Europa, a nova pintura da GSX-R1000R chega ao Brasil a partir de outubro. Atualmente o modelo é oferecido nas cores azul, vermelho, preto e vermelho/preto por R$ 80.900,00 (em SP). O preço não foi anunciado, mas eles costumam cobrar um extra.