Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Suzuki V-Strom 800 pode ganhar versão menos adventure em 2024

Lucas Carioli 3 de julho de 2023

Ainda nem lançada no Brasil, a nova Suzuki V-Strom 800 está prestes a receber uma variante mais voltada para as estradas (de asfalto) em 2024. A principal diferença é a roda dianteira de 19 polegadas.

A V-Strom 800 terá uma versão com roda de 19 polegadas, como a V-Strom 1050 (acima).

O modelo aparece em documentos de homologação do Conselho de Emissões da Califórnia (CARB), além de outros registros na Suíça. Isso evidencia que a motocicleta estará disponível nos mercados europeu e norte-americano no próximo ano.

Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a Suzuki V-Strom 800DE é a nova geração da conhecida adventure japonesa, que conta com um motor inteiramente novo, de dois cilindros paralelos e ordem de disparos no virabrequim a 270º. O nome manteve-se por questões de marketing.

Assim como o motor, o quadro também é o mesmo de outra novidade, a GSX-8S, do tipo diamond de aço com um subquadro aparafusado mais robusto, para suportar uma carga maior. As rodas raiadas são de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás.

De acordo com os registros do CARB descobertos pela imprensa norte-americana, as homologações para 2023 listavam apenas três modelos usando o motor da GSX-8S: a própria, a V-Strom 800DE e a V-Strom 800DE Adventure, topo de linha.

Para 2024, no entanto, a Suzuki adicionou um quarto modelo chamado apenas de V-Strom 800. Quem tem alguma familiaridade com a linha sabe que a V-Strom 1050 (não DE) vem com uma roda dianteira forjada de 19 polegadas, suspensão com curso mais curto e guidão mais estreito.

Os dados suíços também listam um comprimento de 225,5 centímetros (8,8 cm mais curta que a versão DE), uma distância entre eixos de 151,3 cm (contra 156,9 cm), bem como uma largura de 90,4 cm (em comparação com 97,2 cm na V-Strom DE).

Os dados também listam a nova versão como sendo 4,5 cm mais alta, o que sugere um para-brisa mais alto. O peso líquido de 300 kg (incluindo um motociclista de 75 kg) se traduz em um peso a seco de 225 kg, ou cerca de 6,8 kg mais leve que o modelo DE.

São mudanças simples para uma fabricante consagrada como a Suzuki fazer, de modo que a nova V-Strom 80 deve ser apresentada confortavelmente nos próximos meses como modelo 2024. Quando a apresentação acontecerá? Eu aposto no Salão de Milão novamente, e você?

Tags: Segredos Slider Suzuki V-Strom 1050 V-Strom 800 DE

Post navigation

Previous 40 anos de Yamaha Ténéré. Brasil não tem mais nenhuma
Next Kawasaki pode perder sua equipe satélite devido ao domínio da Ducati

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.