Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 é confirmada no Brasil em 2024

Lucas Carioli 4 de novembro de 2023

O grupo J. Toledo, responsável pela marca Suzuki no Brasil, confirmou a comercialização da nova V-Strom 800 no país em 2024. A adventure média, que foi completamente reformulada no exterior, estará disponível em duas versões.

Apresentada no Salão de Milão de 2022, a nova V-Strom 800 traz como grande destaque o motor bicilíndrico em linha de 776 cm³ que aposentou velho V-Twin de 650cc, projetado ainda no milênio passado. Na Europa rende 83 cv a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque a 6.800 rpm.

De concepção moderna, o novo motor tem inclinação de 90 graus no chassi, permitindo uma flexibilização melhor para o design do chassi da motocicleta. Além disso, com ordem de disparos a 270º, seu funciona se assemelha ao de um V-Twin, muito mais largo.

O quadro, do tipo diamond de aço, também é outro, o mesmo da igualmente nova GSX-8S, mas com componentes próprios, como um subquadro mais robusto para tarefas de turismo, a o braço oscilante de alumínio. A altura do assento é de 855 mm.

Os garfos invertidos Showa tem 220 mm de curso e são totalmente reguláveis. As rodas raiadas são de 21 e 18 polegadas, com pneus Dunlop Trailmax Mixtour, são bons para rodar no asfalto quanto na terra. Mês passado, a Suzuki lançou a versão RE, com roda dianteira de 19 polegadas.

A parte eletrônica nunca foi o forte da Suzuki, mas a V-Strom conta com aprimoramentos bem interessantes. O painel de 5 polegadas é do tipo TFT-LCD. São 3 modos de condução e 4 de controle de deslizamento. O ABS é de série. O para-brisa pode ser regulado em 3 estágios manualmente.

No Brasil, o grupo J. Toledo vai trazer para 2024 a V-Strom 800 em duas versões, DE e SE. Aparentemente, ambas são com roda de 21 polegadas, embora o comunicado tenha fotos da RE, de 19 polegadas, eles não entraram em maiores detalhes. Cores, preço e disponibilidade não foram mencionados.

Eles também deixaram um link para acompanhar a World Premiere da Suzuki na abertura do Salão de Milão, que começa na próxima segunda (7), na Itália. É onde os lançamentos de classe mundial são realizados. Duas novidades são aguardadas: a GSX-8R e a GSX-S1000X.

Tags: Slider Suzuki V-Strom 800 V-Strom 800 DE

Continue Reading

Previous: Royal Enfield Himalayan 450 é apresentada. Veja as fotos
Next: Na Europa, Yamaha apresenta mais uma versão para a Ténéré 700 chamada Explore

Leia também

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.