A Suzuki Motos do Brasil anunciou no Festival de Interlagos que vai disponibilizar no Brasil a V-Strom 800 com rodas de liga a partir de agosto. A versão é mais adequada àqueles que preferem viajar no asfalto.
A versão, chamada na Europa de V-Strom 800RE, apresenta rodas de alumínio fundido de 7 raios que formam a letra “V”. Elas são calçadas com pneus Dunlop sem câmara (110/80R19 na dianteira; 150/70R17 na traseira), com uma estrutura interna projetada exclusivamente para a motocicleta.
Fora isso, trata-se da mesma V-Strom 800, com o novo motor de dois cilindros em linha (não o V-Twin de 650cc anterior) de 776 cm³ que gera 83 cv a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque. É o mesmo propulsor que vem na GSX-8S e GSX-8R, mais leve, suave e moderno.
As suspensões Showa Big Piston Fork têm menos curso (150 mm) e um passeio um pouco mais firme. Os discos de freio dianteiros são de 310 mm, um pouco maiores, e redondos convencionais, e não os de pétalas como na versão DE.
Outras pequenas, mas significativas alterações foram feitas na ergonomia: o guidão é mais baixo, colocado mais à frente e mais estreito, enquanto os pedais são um pouco mais altos e recuados, o que permite angulos de inclinação mais acentuados.
Como não pretende saltar, nem passar por cima de obstáculos, a altura do assento é de 825 mm, 30 mm mais baixa do que a V-Strom 800 DE. Por outro lado, o para-brisa é maior, para proteger os ocupantes do vento intenso e ajustável manualmente em três níveis de 15 mm.
O painel digital TFT de cinco polegadas é o mesmo das outras versões, assim como a parte eletrônica. O controle de tração tem três níveis e a opção de desligá-lo completamente. O ABS não é em curvas, mas tem dois ajustes, alto e baixo. Toda a iluminação é de LED.
Com ela, a Suzuki visa roubar adeptos de Triumph Tiger 660, Kawasaki Versys 650 e Yamaha Tracer 7 atacando principalmente pelo custo/benefício, como sempre. A versão chega nas cores azul, preta e verde, com preço público sugerido de R$ 63.800 (mais frete).




