A J. Toledo anunciou hoje (17) o modelo 2022 da Suzuki V-Strom 650. A big trail média da marca conta com novas cores e grafismos para as duas versões disponíveis.
No modelo 2021, foi disponibilizada a V-Strom 650A nas cores preta (Glass Sparkle Black), branca perolizado (Pearl Glacier White) e cinza escuro (Solid Iron Gray). Essa versão de entrada, no entanto, foi descontinuada para 2022 restando apenas a XT e Adventure.
Enquanto que a V-Strom 650 XT 2021 vinha em azul (Pearl Vigor Blue), amarelo (Champion Yellow No.2) e preto (Glass Sparkle Black), o modelo 2022 encontra-se em branco/dourado (Pearl Brilliant White), preto/vermelho (Candy Daring Red/Glass Sparkle Black), cinza/azul (Metallic Oort Gray No.3) e amarelo (Champion Yellow).
Exatamente as mesmas opções são encontradas na V-Strom 650 Adventure, que se diferencia por contar com alguns acessórios de série, como malas laterais de 29 litros, bauleto de 35 litros, faróis auxiliares e protetor de motor. No entanto, a opção azul (Pearl Vigor Blue), de 2021, sai de cena.
Mecanicamente a moto continua a mesma, impulsionada pelo motor V-Twin de 645 cm³ a 90º que produz 71 cv a 8.800 rpm e 6,32 kgf.m a 6.500 rpm. As rodas de liga são de 19 e 17 polegadas. Os discos duplos dianteiros de 310mm tem pinças de dois pistões com ABS.
Os garfos telescópicos são convencionais e só há ajuste na pré-carga da mola traseira. O painel misto conta com conta-giros analógico e informações digitais. Há controle de tração, o “Easy Start System”, que auxilia o condutor a dar a partida sem apagar e o “Low RPM Assist”, que levanta as rotações quando a embreagem é acionada.
O preço e a disponibilidade nas concessionárias da V-Strom 650 modelo 2022 não foi anunciada, o que deve ser feito no começo de 2022. Eles ainda disseram que no próximo ano veremos a chegada da nova geração da GSX 1340R Hayabusa em nosso país. É esperar para ver!