Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Suzuki V-Strom 250 é apresentada como conceito na China

Lucas Carioli 20 de outubro de 2016


A Suzuki revelou ontem (19), na China, uma nova integrante da família V-Strom, com apenas 250cc. A motocicleta (apresentada como conceito) pode ser a aposta da marca japonesa no segmento “Adventure”, que está se expandindo entre as cilindradas menores.

Suzuki DL250 V-Strom (2017) Capa
Suzuki V-Strom surgiu como conceito na China (Fotos: Tmcblog)

A apresentação aconteceu no Salão CIMA Motor, em Chongqing, o maior da China. Na mesma ocasião, foi revelada a Suzuki GSX-R 250, esportiva de um quarto de litro, cujos detalhes específicos contamos aqui.

Com um largo guidão, carenagem protuberante, para-brisa, farol redondo, tanque vulcão, protetores de mãos e uma linha de acessórios para viagens completa a DL250 V-Strom é muito semelhante no design com suas irmãs maiores de 650 e 1000 cilindradas.

A base mecânica é inteiramente derivada da conhecida Inazuma 250, ou seja, com um motor de dois cilindros SOHC, com refrigeração líquida, capaz de render 24 cv, a 8.000 rpm e torque de 2,38 kgf.m à 6.500 giros. Não é uma potência estonteante, mas trata-se de um propulsor já conhecido pela durabilidade.

Assim como na GSX-R 250, a Suzuki disponibilizou apenas alguns detalhes técnicos. O painel, por exemplo, também é digital em LCD. A altura do assento é baixa, 780 mm. O tanque de combustível comporta 17 litros, dois a mais que a esportiva. Rodas e pneus vêm nas medidas, 110/80/17 na dianteira e 140/70/17 na traseira.

Nada foi falado sobre os freios, mas provavelmente é o mesmo conjunto da GSX-R, ou seja, um disco de 290 mm com pinças Nissin de dois pistões na frente e um disco simples de 240 mm com cáliper simples atrás. O ABS é de série.

Embora pareça pouco provável que a V-Strom 250 apareça no ocidente no curto prazo, trata-se de uma aposta segura da Suzuki. Com o sucesso da Yamaha XTZ250 Téréné, as outras fabricantes já estão se mexendo na mesma direção. Também é aguardado o lançamento de produtos semelhantes da BMW e da Kawasaki.



Tags: DL250 V-Strom Notícias Suzuki

Continue Reading

Previous: Esse é o futuro das motocicletas, segundo a BMW
Next: Esse kit transforma a Honda CB1000R em uma “Café-Fighter”

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.