Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki V-Strom 1050 atualizada chega às concessionárias brasileiras na próxima semana

Lucas Carioli 3 de outubro de 2023

A J.Toledo anunciou a chegada às concessionárias brasileiras de uma Suzuki V-Strom 1050 atualizada. A principal adventure da marca japonesa ganhou uma série de aprimoramentos no exterior no ano passado.

As principais novidades são de ordem eletrônica. A V-Strom 1050 ganhou um novo painel digital TFT colorido que a coloca em pé de igualdade com suas rivais altamente tecnológicas da categoria. Também foi adicionada uma IMU mais avançada, que mede seis eixos inerciais.

A moto também recebeu um acelerador ride by wire, o que possibilitou a inclusão de um sistema de ABS sensível à inclinação, controles de potência e de tração, controle de subida e um controle de cruzeiro que, se não tem radares, funciona em uma faixa mais ampla de velocidades, entre 15 e 160 km/h.

A V-Strom 1050 ainda ganhou um quickshifter bidirecional, recurso normalmente presente em motos de natureza esportiva, mas que foi incluído aqui porque a adventure está com uma relação mais curta entre a 1ª e a 5ª marchas deixando a sexta mais longa, quase como um overdrive.

O motor V-Twin de 1.037 cm³, em atividade há mais de 20 anos, permaneceu praticamente inalterado, com exceção de válvulas de escape cheias de sódio, um desenvolvimento da Suzuki para melhorar a durabilidade e controlar as temperaturas da câmara de combustão.

Chassi e ciclística permaneceram como eram, ou seja, quadro tubular de aço e bengalas invertidas na dianteira com dois discos de freio mordidos por pinças de 4 pistões da Tokico na dianteira. Na traseira, disco simples e pinça Nissin de dois pistões.

As diferenças ficam por conta da versão: V-Strom standard é melhor voltada para andar no asfalto, então conta com rodas de liga nas medidas 110/80-19 na dianteira e 150/70-17 na traseira, com uma suspensão mais baixa e firme, deixando a moto a 165 mm do solo (assento a 855 mm).

Já a V-Strom 1050 XT (que passou a se chamar DE na Europa) é mais orientada para o uso off-road, ou seja, com rodas raiadas de 90/90-21 na dianteira e 150/70-17 na traseira, dispensando o uso de câmara. A suspensão é mais alta, a 190 mm do solo, assim como o assento (880 mm).

De acordo com a J.Toledo, ambas chegam à rede de concessionárias brasileiras na segunda semana de outubro. A standard parte de R$ 82.600 nas cores azul, vermelha, cinza ou preta; e a XT parte de R$ 86.950 nas cores amarela, preta ou azul/branca. Preços com base em São Paulo.

Suzuki V-Strom 1050
Suzuki V-Strom 1050 XT
Tags: Notícias Slider Suzuki V-Strom 1050

Continue Reading

Previous: BMW Motorrad inaugura novo espaço conceitual em sua sede na Alemanha
Next: Triumph revela nova Scrambler 1200 X mais acessível e Scrambler 1200 XE atualizada

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.