Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Suzuki trabalha em novo motor de 2 cilindros em linha

Lucas Carioli 26 de agosto de 2020


Parece que finalmente a Suzuki planeja lançar uma sucessora para a veterana SV650. É o que esses registros de patente recém-descobertos sugerem, com o desenvolvimento de um novo motor de dois cilindros em linha.

Lançada em 1999, a Suzuki SV650 pode ser considerada como a pioneira das nakeds médias: barata o suficiente para o mercado de massa, desempenho decente e praticidade na medida. Se você tivesse o orçamento, ela preencheria muitos requisitos.

Mas o tempo passou e a concorrência se mexeu. O território que a Suzuki fundou hoje é densamente povoado, com Honda CB500F, Kawasaki Z650 e Yamaha MT-07 apenas para citar as principais. Quando a SV650 finalmente chegou aqui (com o nome Gladius), alguns anos atrás, ninguém notou.


Esses registros efetuados no Japão revelam que a Suzuki está desenvolvendo uma motocicleta com motor de dois cilindros em linha, como suas rivais e não em V como a SV650. Isso permite um entre-eixos menor e um design mais compacto.

Esse motor já foi visto antes. Trata-se do “XE7”, de 700cc, que equipava o conceito Suzuki Recursion, apresentado em 2013. Era equipado com um turbocompressor, mas aqui aparece pela primeira vez em uma versão normalmente aspirada.

Despojado de seu turbo, o motor se torna um substituto óbvio para o V-twin da SV650, dando à Suzuki a oportunidade de criar um motor mais limpo e moderno para atender às leis de emissões atuais e futuras, ao mesmo tempo que economiza dinheiro.

Com o advento do Euro5, o alcance da Suzuki – especialmente na Europa – foi corroído porque as motos foram descartadas sem substituição conforme novas leis de emissões entram em vigor. Além da SV650 esse é o caso da GSX-750R e da Hayabusa.

A Suzuki está completando 100 anos de história em 2020 e vem comemorando timidamente nas redes sociais. A marca de Hamamatsu é obrigada a tapar alguns desses buracos de mercado se quiser continuar sendo relevante na indústria.


Tags: Segredos SFV650 Gladius Suzuki SV650

Continue Reading

Previous: Aprilia Tuono 1100 V4 com asas flagrada em testes
Next: Harley-Davidson 338R é espionada praticamente pronta

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.