As 24 Horas de Bol d’Or começam em dez dias e a Suzuki já está pronta para uma das prova mais importantes do calendário de Endurance. A equipe oficial da marca japonesa irá contar, pela primeira vez, com o novo modelo da GSX-R 1000 na tradicional corrida.
A SERT, abreviação para Suzuki Endurance Racing Team vinha utilizando o modelo de geração anterior. Apesar de não ser o mais rápido, era regular e confiável o bastante para garantir ao time de Dominique Méliand nada menos do que 13 títulos (!!) de resistência. O título desse ano, no entanto, ficou com a Yamaha GMT94.
A nova motocicleta, apresentada oficialmente no final de 2015 traz importantes avanços, como um motor melhorado, ciclística revisada e, o mais importante de tudo, uma central eletrônica moderna, capaz de analisar em tempo real diversos parâmetros, tal como suas rivais diretas, Yamaha R1, BMW S1000RR e Honda Fireblade.
Mas além da nova motocicleta, a SERT irá contar também com um novo piloto. Os experientes Vincent Philippe e Etienne Masson terão agora a companhia de Gregg Black, britânico de 28 anos que vive na França e ganhou o campeonato Superstock de Endurance pela equipe júnior da marca.
A 68º edição das 24 Horas de Bol d’Or acontece entre 15 e 17 de setembro no circuito de Paul Ricard, no sul da França. A corrida de longa duração também marca a primeira etapa da temporada 2017/2018 do Campeonato Mundial de Endurance da FIM (EWC).