Aos poucos os detalhes da nova da Suzuki GSX-R começam a aparecer. Nessa quarta-feira (30), a marca de Hamamatsu apresentou uma imagem que revela o conceito da próxima geração da superbike.
A imagem computadorizada é única e tem baixa resolução. Entretanto, mais detalhes devem aparecer até o Salão de Milão (entre 18 e 22 de novembro). Fontes japonesas garantem que a Suzuki irá apresentar lá a nova geração que receberá uma série de novas tecnologias para recuperar o atraso com as rivais.
A informação deixa o campo da especulação e ganha força porque a própria Suzuki enviou um press-release aos principais meios de comunicação da Europa, dando pistas de como será a nova superbike: “GSX conceito: um objeto conceito que encapsula o potencial da série GSX“, começam por afirmar.
“Os potentes e amigáveis motores de quatro cilindros da Suzuki entregam uma incrível combinação entre economia de combustível e resistência. Suas tecnologias são refletidas em vários modelos da série GSX, incluindo a GSX-R1000, a Hayabusa, e a GSX-S1000. O conceito simboliza as motos de alto desempenho que levam a sigla, dá forma às esportivas ‘quatro em linha’ e evoca um casulo da qual futuros modelos irão nascer.”
Evidências de que a Suzuki estaria planejando a nova geração da GSX-R são acompanhadas pelo Notícias Motociclísticas desde começo do ano. A superbike não é reformada completamente desde 2005 e, apesar de ainda ser uma moto extremamente competente em potência e ciclística, foi superada tecnologicamente pela Yamaha R1, BMW S1000RR e Kawasaki ZX-10R.
Apesar disso, a Suzuki tem muito carinho pela série GSX-R, que está completando 30 anos em 2015. Uma série de comemorações (chegando a incluir a equipe de MotoGP) tem sido feitas para celebrar suas três décadas de produção.