A Suzuki irá restaurar uma GSX-R 750 1985 no “Motorcycle Live”, principal salão de motos da Inglaterra, que acontece na cidade de Birmingham. A ação faz parte das comemorações da superbike, que está completando 30 anos em 2015.
Além de celebrar a história de sua esportiva mais icônica, a Suzuki também quer demonstrar a capacidade de seu programa de peças antigas (Vintage Parts Programme), que permite aos fãs manterem as motos funcionando como novas.
Os técnicos irão desmontar inteiramente a moto antes de reconstruí-la com componentes remodelados e novos, devolvendo à máquina sua antiga glória. Além disso, haverá uma exposição com alguns modelos clássicos ao longo dos anos. Até os proprietários tem a chance de se envolver com as celebrações, com três espaços disponíveis para exibir suas GSX-R.
“Eu realmente não acho que há um ícone maior no motociclismo do que a GSX-R 750 original. É responsável pelas superbikes como as conhecemos hoje, e também pela popularidade da marca GSX-R. Com a abundância de celebrações programadas em torno do aniversário de 30 anos, estamos realmente ansiosos com o projeto e espero que todos que venham para o salão estejam tão entusiasmados quanto nós para ver a moto ressurgir.” (Tim Davies, coordenador de pós-vendas da Suzuki Peças UK)
Segundo os britânicos do Motorcycle News, a Suzuki irá lançar a nova geração da GSX-R no Salão de Milão (EICMA), que acontece entre 19 e 22 de novembro na Itália. Já, o Motorcycle Live começa apenas uma semana depois, dia 28 do mesmo mês. A marca de Hamamatsu estará no stand 4D20.