A Suzuki efetuou o registro de patentes que sugerem o desenvolvimento de uma motocicleta esportiva muito parecida com a série GSX-F, mas com propulsão elétrica. A marca de Hamamatsu é mais uma a estudar os benefícios da eletricidade em duas rodas.
O único desenho aponta um modelo que remete muito à antiga GSX-750F. A grande diferença, no entanto está no motor elétrico, montado longitudinalmente ao invés de transversalmente como normalmente é seu 4 cilindros em linha, para melhor acomodar as baterias de lítio nas laterais.
A tração também parece ser conseguida de uma forma diferenciada, através de uma engrenagem cônica para uma transmissão de seis velocidades. Esse sistema, embora não seja uma novidade, ainda é uma exceção nos motores elétricos, já que a sua amplitude do torque e o alcance das rotações torna desnecessário o uso de diversas marchas.
O que a Suzuki pode estar tentando criar é uma motocicleta elétrica o mais parecida possível com um modelo à combustão convencional, até com embreagem, o que a maioria dos veículos elétricos não possui. Características que devem ser bem vindas aos motociclistas acostumados com motores à gasolina.
Parece pouco provável, no entanto, que o projeto em questão se transforme em um modelo de produção real e sim apenas uma ideia de que a Suzuki esteja considerando valer a pena registrar em patentes, mesmo que não seja imediatamente desenvolvida. Vale lembrar que Honda, Kawasaki e Yamaha tem feito o mesmo nos últimos anos.