A Suzuki registrou oficialmente o nome “Recursion”, que batiza uma moto-conceito turbinada, apresentada no Salão de Tóquio em 2013. Parece que a marca de Hamamatsu realmente planeja colocá-la em produção em breve.
A descoberta feita pelo VisorDown revela que o pedido da Suzuki foi efetuado no dia 2 de setembro e sucede o registro de design do turbocompressor em março. Lenta e silenciosamente os japoneses estão trabalhando no modelo que pode revolucionar o mercado e a própria marca.
Apresentada com o conceito de ser uma “Café Racer do futuro”, a Recursion apresentada em Tóquio tinha um motor de dois cilindros e 588 cm³, capaz de render 100 cv. Possuía balança monobraço, chassi monocoque de carbono, suspensões invertidas e assento único. Entretanto, desde então o design tem sido modificado.
No início desse ano, a revista japonesa Young Machine publicou uma versão de produção da moto em sua capa. A Suzuki estaria indo na mesma direção da Kawasaki, trazendo a aspiração forçada para os modelos do dia a dia, em uma tentativa de unir bom consumo e alto desempenho na mesma motocicleta.