A Suzuki presenteou seu piloto de testes, Sylvain Guintoli com uma Hayabusa 1340 especialmente decorada com as cores da Yoshimura SERT Motul, a equipe oficial da marca no Mundial de Endurance (EWC).
Guintoli, que foi campeão no WorldSBK com a Aprilia em 2014, é piloto da Suzuki já faz alguns anos, realizando testes esporádicos com a máquina de MotoGP e competindo em tempo integral no EWC. Foi com o francês que eles conquistaram o atual título do campeonato, no ano passado.
Embora eles utilizem uma GSX-R1000, a Suzuki aproveitou uma apresentação em Donington Park, no Reino Unido, de trazer a terceira geração da Hayabusa para o esquema de cores vermelho/preto da equipe de resistência que Guintoli integra junto com Gregg Black e Xavier Simeon.
A abrupta decisão da Suzuki de deixar a MotoGP e o Mundial de Endurance (e praticamente qualquer competição esportiva) deixou os seus integrantes frustrados e os fãs furiosos. Agora parece que a marca de Hamamatsu está tentando amenizar a situação, pelo menos com seus principais colaboradores.
Antes de Guintoli, Alex Rins também anunciou o seu presente. Nada menos do que a GSX-RR de MotoGP utilizada na temporada de 2020, onde foi terceiro no campeonato e seu companheiro Joan Mir ficou com o título. Aparentemente o campeão não ganhou nada ainda. Será ele o próximo?