A Suzuki poderá lançar em breve a “Recursion”, uma moto-conceito com um motor turbinado de dois cilindros paralelos de 588 cm³, que promete ser uma revolução em economia de combustível.
Apresentada no Salão de Tóquio de 2013, a Recursion combinava visual futurista com uma nova proposta de motor de média cilindrada. Assim como a Kawasaki, a Suzuki aposta na aspiração forçada como método mais eficaz de unir potência e economia.
Agora, depois de vários meses desaparecido, o modelo está na capa da prestigiada revista japonesa Young Machine, conhecida por revelar com precisão a Yamaha R25, meses antes do anúncio oficial.
Segundo os dados oficiais divulgados pela Suzuki na época de seu lançamento, a Recursion tinha uma potência de 100 cv a 8.000rpm, com um torque de 10,23 Kgfm, totalmente disponível à apenas 4.500 rpm. Mesmo assim, eles afirmam que a moto-conceito é capaz de ser 50% mais econômica do que uma 600 cc comum.
A Recursion ainda possui outros atributos interessantes como um chassi descrito como “Neo Café Racer” em fibra de carbono, balança monobraço, bengalas invertidas e freios estilo recordados. O peso total deve ficar em apenas 174 kg.
Vale lembrar que a Suzuki já trouxe motos-conceito para a linha de produção. Em 2001, também no Salão de Tóquio, eles apresentaram a B-King, naked derivada da Hayabusa, como conceito. A moto passou a ser produzida em 2007.