A Suzuki registrou as patentes de uma motocicleta esportiva muito semelhante à GSX-RR, que compete no Mundial de MotoGP. A expectativa é de que a base do modelo possa ser utilizada em uma versão de ruas no futuro.
De acordo com os britânicos do Morebikes, as patentes estavam arquivadas em uma descrição sobre o fluxo de ar em torno da carroceria de um veículo e contém nove desenhos detalhados, principalmente da parte inferior da carenagem.
Conforme você pode comparar abaixo, a motocicleta dos desenhos é virtualmente idêntica à GSX-RR que é utilizada por Andrea Iannone e Alex Rins na MotoGP. O modelo, inclusive parece não possuir suporte para placa e sinaleiras, indicando tratar-se realmente do protótipo de competição.
Mas, de acordo com a imprensa britânica – que especula acerca dos motivos de não existir uma imagem da dianteira anexada – existe a possibilidade de que a Suzuki utilize a base da GSX-RR para criar uma exclusiva versão de rua, sem os principais segredos da máquina de competição, evidentemente.
A Honda fez o mesmo com a RC213V-S e a KTM já sinalizou ter as mesmas pretensões com sua nova RC16. Trata-se de uma maneira relativamente simples e barata de a montadora tirar proveito da enorme influência da já lendária sigla GSX-R e da própria participação na MotoGP, que já rendeu seis títulos mundiais. O tempo vai dizer.