A Suzuki efetuou o registro de novas patentes sobre um sistema de monitoramento interligado entre capacete e motocicleta. Se funcionar na prática como na teoria, o equipamento pode revolucionar a indústria motociclística.
Trata-se de um capacete especial com visor, tal qual temos visto recentemente em projetos experimentais da Skully, por exemplo. Já a motocicleta teria uma central enviando informações como velocidade, combustível, rotações e informações de tráfego ao visor, tudo sem a necessidade de fios.
A motocicleta também contaria com câmeras, enviando imagens diretamente para um terço do visor, como um sensor de estacionamento de carro. E como se isso não bastasse, o sistema é inteligente e giratório, apontando para a mesma direção que você está olhando.
Trata-se da primeira iniciativa nesse sentido de uma grande montadora de motocicletas. Até então, apenas empresas novas ou construtores particulares tinham criado versões semelhantes, que nunca chegaram a emplacar.
De acordo com a imprensa britânica, responsável pela descoberta, a Suzuki tentou esconder o projeto nas patentes de um scooter, mas eles acreditam que a novidade estará em vários modelos futuros da marca de Hamamatsu. A grande dúvida que permanece é quando que o sistema estará plenamente operacional.