Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Suzuki “Killer” Katana: o renascimento de uma lenda para os dias atuais

Lucas Carioli 19 de outubro de 2017


Por algum motivo, a Suzuki GSX 1100S Katana parece estar novamente na moda. Não é a primeira vez que vemos unidades da icônica motocicleta renascendo para os dias atuais. Poucas, no entanto não tão interessantes quanto essa versão produzida pela empresa de customização dB Customs.

suzuki-gsx-1260-katana-by-db-customs-capaO objetivo do proprietário era muito simples: dar uma segunda vida à sua cansada Katana 1982, concedendo-lhe um novo visual mais moderno e agressivo, além de mais potência. E a oficina sediada no Arizona fez exatamente isso, mantendo inalterados os conceitos básicos da icônica motocicleta.

O trabalho começou no motor de quatro cilindros em linha, que teve a sua capacidade cúbica aumentada de 1100cc para 1260cc, graças a um aumento do diâmetro e curso dos pistões, novos carburadores Mikuni RS38, ignição eletrônica Dynatek e um escapamento Jaygui Racing. Graças ao esforço, a potência subiu de 100 para 173 cv. Nada mau, hein?


A parte ciclística também foi refeita. Os garfos dianteiros convencionais deram lugar a unidades Öhlins USD Gold, invertidas e reguláveis. Na traseira, nada de adaptar Pró-Link: o sistema bichoque da Katana foi mantido, mas com amortecedores Öhlins a gás, muito mais eficientes que os originais.

Para os freios, novas pinças Nissin radiais na dianteira e Brembo na traseira, montadas em rodas O.Z de alumínio. O tanque original foi substituído por outro em fibra de carbono, mas que respeita o desenho original. A peça deu o tom para o resto da pintura, que também seguiu o clima obscuro em um trabalho feito pela Sketchs Ink.

O mesmo não se pode dizer do subchassi, completamente refeito. O para-lama foi dispensado, assim como os piscas originais substituídos por outros mais modernos. Os espelhos estão nas extremidades do guidão. O painel original foi trocado por o de uma GSX-R 1000 atual, com conta-giros analógico e display digital.

O uso da fibra de carbono legítima está em mais peças, como a moldura do farol (inalterado) e no para-lama dianteiro. O resultado final é uma motocicleta com um look absolutamente ameaçador e completamente fascinante. Uma das melhores releituras da Katana que já vimos, sem dúvida.


Tags: Conceitos e Customizações GSX 1100 Katana Suzuki

Continue Reading

Previous: Triumph modifica Tiger 800 XCX para competir em rali africano
Next: Salão de Tóquio: Honda apresenta conceito Neo Sports Café

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.