A Suzuki do Japão pode estar trabalhando no desenvolvimento de uma nova Katana 125cc. O objetivo é aproveitar a fama do modelo no lucrativo mercado asiático.
A informação vem dos japoneses da revista Young Machine. Enquanto a Katana atual é baseada na Suzuki GSX-S1000, a “Kataninha” teria sua plataforma baseada na GSX-S125, mas com o mesmo design retro futurista que lhe é característico.
Quem também está apostando nisso são os italianos do Moto.it, já que a nova GSX-S1000 Katana está vendendo muito bem no Japão, a ponto de a Suzuki não estar conseguindo acompanhar a demanda de produção.
Apresentada no Salão de Colônia do ano passado, a Suzuki GSX-S1000 Katana é uma releitura moderna da clássica GSX 1100S Katana lançada em 1982 e que marcou a década de 80. Ou seja, cara e exclusiva como sua antecessora.
A chegada de uma versão menor, portanto faz todo o sentido, especialmente no mercado asiático onde a tributação a modelos de altas cilindradas é pesadíssima e na Europa, onde a GSX-S125 também é produzida e a pequena Katana poderia ser adquirida por motociclistas da categoria de habilitação A2.