Uma das últimas hyperbikes disponíveis na atualidade, a Suzuki GSX 1340R Hayabusa ganhou uma série especial comemorativa de 25 anos que fez sucesso no Festival de Interlagos, realizado na semana passada.
Introduzida no exterior no ano passado, a Hayabusa comemorativa de 25 anos se destaca pela cor laranja metálica (Glass Blaze Orange), logotipos exclusivos e uma série de adereços especiais que chamaram atenção no Festival de Interlagos.
“A Hayabusa 25 anos foi o destaque entre os lançamentos feitos durante o Festival. A cor laranja, os detalhes pensados especialmente para essa edição limitada, tudo nela chamava a atenção do público. Com certeza foi uma das motos fotografadas do evento”, disse a diretora de Marketing, Fernanda Toledo.
A parte mecânica é a mesma da Hayabusa 1340 convencional, que foi atualizada pela última vez em 2021, quando ganhou a sua terceira geração. O motor é o lendário quatro cilindros em linha que está produzindo 192,6 cv a 9.700 rpm e 15,8 kgf.m a 7.000 rotações.
A maioria das novidades se concentrou na parte eletrônica, bem mais sofisticada do que as gerações anteriores. A introdução de uma IMU de seis eixos inerciais possibilitou 10 níveis de controle de tração, antiwheelie, controle de torque do motor, controle de largada, entre outros.
No Brasil, apenas 60 unidades foram disponibilizadas e mesmo custando R$ 134.500,00 (mais frete), quatro delas foram vendidas no Festival de Interlagos. Cerca de 80% do lote já está negociado. Os compradores ainda levam uma caixa de colecionador e um certificado de autenticidade.
Aliás, os grupos J.Toledo e JTZ Motors, que representam as marcas Suzuki Haojue, Zontes, Kymco e Hisun no Brasil movimentou cerca de R$ 2 milhões em negócios diretos durante os quatro dias de evento, o equivalente a 50 vendas de todas as marcas.