Parece que finalmente a Suzuki está aprontando a próxima geração de sua “bala de prata”, a GSX-R 1340 Hayabusa. Os primeiros registros de patente indicam que a superbike irá passar por um severo regime de emagrecimento.
São três imagens, que revelam como será o novo chassi de viga dupla de alumínio ou algo ainda mais nobre, como fibra de carbono ou titânio. No primeiro desenho temos a visão lateral do quadro e os pontos de fixação do motor a ele ( 3, 4 e 5).
Na segunda imagem, o que vemos é um corte da seção superior da viga do lado direito para mostrar as diferentes espessuras do quadro e o ponto de encaixe da dianteira com a principal estrutura do motor (31a).
Finalmente, a terceira imagem revela toda a seção direita da viga do quadro e como ela se encaixa no subquadro, visto de cima. Como se pode notar, o conjunto parece ser muito menor e mais leve do que o chassi atual da Hayabusa.
Notícias sobre uma nova geração da Hayabusa existem desde o ano passado. Essa, no entanto, é a primeira que apresenta dados concretos. Depois de renovar a GSX-R 1000, a Suzuki pretende fazer o mesmo com a sua principal sport-touring, que perdeu o posto de moto de série mais veloz do mundo para a Kawasaki H2R.