Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Suzuki GSX-S1000X confirmada em certificados de homologação na Suíça

Lucas Carioli 6 de setembro de 2023

Foram descobertos documentos de homologação recentes que comprovam a chegada de uma Suzuki GSX-S1000X em breve. A motocicleta já foi flagrada em testes recentemente.

O órgão regulatório na Suíça, que é responsável por certificar todos os veículos novos que são vendidos em território europeu, homologou uma nova Suzuki GSX-8R e também uma GSX-S1000X que, pelo nome, trata-se da versão aventureira/crossover da linha.

Atualmente com dois modelos, GSX-S1000 e GSX-S1000GT, a linha deve ganhar uma terceira, já flagrada em testes no mês de junho. Com para-brisa e suspensões mais altas, tudo indica de que se trata dessa GSX-S1000X descoberta agora.

A Suzuki, entretanto, tende a certificar modelos na Suíça pelo código interno, e não pelo nome comercial. A V-Strom 800DE, por exemplo, é certificada como “DL800” e a GSX-S1000GT como “GSX-S1000T”, de modo que GSX-S1000X pode não ser o nome definitivo da motocicleta.

Os dados ainda informam que a nova versão é impulsionada pelo mesmo motor de 999 cm³ da GSX-S1000GT, com os mesmos 150 cv a 11.000 rpm e 106 Nm a 9.250 rpm. Mas a velocidade máxima é bem inferior: 215 km/h contra 240 km/h da GT.

Praticamente confirmando que se trata do protótipo flagrado em junho, a nova motocicleta é pelo menos 7,6 centímetros mais alta que a GT (7,1 cm mais alta com acessórios opcionais) e com um entre-eixos 1,1 cm mais longo que a sport-touring.

Com 92,4 centímetros, a GSX-S1000X também é 9,9 cm mais larga que a GSX-S1000GT, provavelmente indicando a instalação de um guidão mais largo. O modelo tem um peso líquido de 231,7 quilos, cerca de 5,89 kg mais pesada.

O peso bruto do veículo (GVWR) é listado em 430 kg, cerca de 10 kg a mais do GSX-S1000GT, com o peso extra distribuído inteiramente na roda traseira. Isto sugere subchassi modificado e mais adequado para transportar um passageiro ou mais bagagem.

A nova motocicleta faz todo o sentido e coloca a Suzuki com o modelo certo para brigar com Kawasaki Versys 1000 e Yamaha Tracer 9 GT. Assim, como a GSX-8R, já estar homologada para rodar em território europeu significa que o lançamento deve acontecer em breve, provavelmente no EICMA.

Tags: GSX-S1000 GSX-S1000GT GSX-S1000X Segredos Slider Suzuki

Continue Reading

Previous: Suzuki GSX-8R confirmada em certificados e homologação europeus
Next: Hornet 750 carenada é flagrada em documentos de homologação

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.