Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

Lucas Carioli 29 de maio de 2025

A Suzuki Motos do Brasil anunciou hoje (29) durante o Festival de Interlagos, que vai disponibilizar no país, a partir de junho, a GSX-S1000 GX, versão crossover da naked de 1 litro apresentada no exterior no ano retrasado.

Apresentada no Salão de Milão de 2023, a GSX-S1000 GX possui o mesmo motor de 999 cm³ e quatro cilindros em linha de suas irmãs capaz de render 150 cv a 11.000 rpm e 106 Nm de torque a 9.250 giros, já completamente adaptado para as últimas normas antipoluição.



O chassi, no entanto, é bem diferente, retrabalhado para permitir uma ergonomia mais relaxada, com as costas eretas, pernas pouco recuadas e braços em posição relaxada, como toda crossover tem. O objetivo é aumentar o conforto em viagens longas.

Outras alterações importantes estão na suspensão da marca Showa. A GSX-S1000 GX é 15 milímetros mais alta que a GSX-S1000 GT, com 3 cm a mais de curso na dianteira e 2 cm na traseira. A altura do assento é mediana, 845 mm.

Essa suspensão, chamada de “Suzuki Advanced Electronic Suspension (SAES)”, também pode ser considerada como a primeira do tipo semi-ativa da história da marca, pois é capaz de se ajustar automaticamente em tempo real para corresponder às condições de condução.

A parte eletrônica, de fato, é bem completa, com a GSX-S1000 GX vindo ainda com três modos de condução (e um modo personalizável), controle de tração, controle de cruzeiro, anti-wheelie, ABS em curvas, controle de freio-motor e quickshifter bidirecional.

Tudo é visualizado em um painel TFT de 6,5 polegadas pareável com o seu smartphone via aplicativo Suzuki mySPIN, oferecendo acesso a navegação, música, contatos e outras funcionalidades. O para-brisa é regulável manualmente em três estágios.

Rodas e pneus são as mesmas da GSX-S1000 GT, 120/70ZR17 na frente e 190/55ZR17 na traseira. Ou seja, são esportivos e não mistos, por isso nem pense em pegar uma estrada de terra. Mesmo no asfalto, a GX pede moderação: a velocidade máxima é de apenas 215 km/h.

A nova Suzuki GSX-S1000 GX chega às 140 concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de junho, disponível nas cores azul, preta e vermelha, com preço sugerido de R$ 98.800, o que não inclui despesas de frete e seguro.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Honda confirma Hornet 750cc e 1000cc no Brasil e outras 6 novidades nos próximos meses
Next: Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

Leia também

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.