Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Suzuki GSX-S1000 crossover flagrada em testes

Lucas Carioli 12 de julho de 2023

Não é todo o dia que vemos um protótipo Suzuki em testes. Esse, flagrado na Alemanha, revela os planos da marca japonesa de apresentar uma GSX-S1000 no estilo crossover, para concorrer com a Kawasaki Versys 1000 e Yamaha Tracer 9.

O flagra foi realizado por um leitor da revista Motorrad e revela uma motocicleta fortemente camuflada para encobrir as linhas do seu design. Entretanto, eles não conseguiram disfarçar o largo para-brisas e um conjunto óptico totalmente novo, com dois faróis estilo projetor.

As rodas continuam esportivas, 120/70-17 na dianteira e 190/50-17 na traseira. Mas podemos ver que a suspensão é mais alta, assim como o guidão, além de mais largo. O tanque de combustível também parece maior. O painel é uma grande tela digital retangular, possivelmente de TFT.

O quadro e o motor, entretanto, parecem ser os mesmos do resto da linha, ou seja o confiável quatro cilindros em linha de 999 cm³ descendente da GSX-R1000 K5 (2005), capaz de entregar 152 cv a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m de torque a 9.250 rpm.

Em 2021, a Suzuki registrou os direitos de utilização de duas siglas: GSX-S 1000GT e GSX-S1000T. A primeira conhecemos bem, trata-se de uma sport-touring lançada na Europa naquele mesmo ano e que a recém chegou no Brasil, a partir de R$ 92.600,00.

A sigla GSX-S1000T, no entanto, havia ficado para trás e deve corresponder a esse protótipo. Embora não haja uma confirmação oficial, o T provavelmente significa Touring com o objetivo de duelar com as esportivas do segmento, Yamaha Tracer 9 e, principalmente, Kawasaki Versys 1000.

As especificações de peso são as mesmas da GSX-S1000GT: 226 kg em ordem de marcha e 420 kg de peso total permitido. A distância entre-eixos também é a mesma, 1.460 milímetros, mas a altura do assento a maior, 825 mm, contra 810 mm da GT.

Isso efetivamente comprova que as duas motos compartilham o mesmo conjunto motriz de chassi e câmbio, com as alterações apenas se concentrando na carroceria e suspensão. O que também significa que seu lançamento pode não demorar e acontecer no EICMA desse ano.

Tags: GSX-S1000GT GSX-S1000T Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Aprilia RS 440 é vista quase pronta
Next: Honda trabalha em moto híbrida com três motores, dois elétricos

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.