A empresa de vestuário motociclístico “Icon 1000” acaba de lançar sua mais nova moto customizada, uma Suzuki GSX-R 750. Dessa vez, a inspiração veio do espaço: ninguém menos do que o lendário cantor David Bowie, falecido recentemente.
De vez em quando, a Icon 1000 gosta de colocar a mão na massa, criando versões customizadas de grandes motocicletas do passado. Eles já foram tema por aqui no ano passado, dando nova vida a uma Kawasaki GPZ 900 1984 e também a uma Suzuki Katana 1982.
A GSX-R 750 1986 na qual a Icon 1000 recuperou foi encontrada abandonada em um celeiro no Oregon em petição de miséria. Ela estava com a carenagem inferior toda cortada e com muitas partes faltando. “Era um desastre de se ver”, disse Kurt Walter, diretor da Icon Motorsports.
Walter também é um grande fã de David Bowie, ícone da música que faleceu no começo de janeiro. E a inspiração do projeto foi justamente o músico inglês, que marcou toda uma geração com músicas como “Space Oddity” (cujo personagem central é Major Tom, que batiza a moto) e filmes como “O Homem Que caiu na Terra”, interpretado pelo próprio Bowie.
Foi baseando-se nessas duas temáticas que Walter e sua equipe reconstruíram a GSX-R, com materiais e acabamentos que dariam à motocicleta um ar meio futurista, meio espacial. O sub-chassi traseiro foi modificado, deixando o compartimento da bateria à vista. A dianteira vem de uma Kawasaki ZX-7R demolida e as rodas são as de uma Harley-Davidson V-Rod de primeira série.
O escapamento contém componentes da Vance & Hines e a ponteira é da Yoshimura. Como cereja no topo do bolo, um kit de nitrogênio líquido está disponível para que não esqueçamos as origens de Major Tom e suas andanças pelo espaço. Confira abaixo o clipe de apresentação.