Pela primeira vez foi flagrado rodando em testes um protótipo carenado da Suzuki que tem tudo para ser a futura GSX-R 250. A pequena superbike é a aposta da marca de Hamamatsu para entrar no concorrido segmento das esportivas de baixa cilindrada.
A motocicleta avistada portava placas com matrícula de 150 cilindradas. Entretanto, segundo a imprensa britânica, esse é o protótipo que vai evoluir e gerar as versões de 250 e 300cc que serão distribuídas nos mercados no ocidente.
Isso significa que muitos dos detalhes de chassi e carroceria que podemos ver aqui (bem, tentamos ver) permanecerão os mesmos, enquanto que a maioria das evoluções do projeto tendem a se concentrar nas partes mecânicas e eletrônicas, de agora em diante.
Uma das partes mais visíveis nessas fotos de baixa qualidade (admitimos) é a ponteira de escapamento. Para os britânicos é uma peça já em conformidade com as regulamentações do Euro4, as normas de emissões de poluentes da Europa. Isso sugere que o mercado ocidental seria uma prioridade. Mas enquanto que sua futura rival CBR250RR possui uma ponteira de dupla saída claramente definida, a Suzuki preferiu (no momento) envolver os dois canos com um manto externo.
O segmento das esportivas carenadas de 250/300 cilindradas é um dos mais concorridos da atualidade e praticamente todas as principais montadoras já lançaram ou estão em vias de lançar (como a BMW) a sua opção de mercado.
Uma das mais aguardadas é a Suzuki, que tende a oferecer um modelo com o mesmo DNA das lendárias GSX-R 750 e 1000. Contudo, apesar dos muitos rumores, essa é a primeira foto de espionagem registrada. O projeto ainda parece ter um longo caminho pela frente, portanto não espere um lançamento para breve.