Embora ainda não tenha sido efetivamente apresentada, as evidências de que a Suzuki planeja uma GSX-R 250 permanecem. Agora, a superbike está na capa de uma revista japonesa.
Possuindo o mesmo layout de suas irmãs maiores, a GSX-R 250 estampa a capa da confiável revista “Auto-By”. Apesar de não haver maiores informações, especula-se que o modelo venha com um motor de dois cilindros paralelos, para ficar em condições de igualdade com suas rivais, Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 300.
Fontes menos confiáveis mencionam que a moto poderia até vir com um novo motor de quatro cilindros em linha. Embora bastante raros no ocidente, propulsores de um quarto de litro nessa configuração eram bastante populares no mercado asiático há alguns anos. Contudo, parece pouco provável – até o momento – que a GSX-R 250 seja assim.
Recuperada da crise mundial, a Suzuki quer entrar no efervescente mercado das motocicletas esportivas de baixa cilindrada, nicho que teve um “boom” nos últimos anos. Assim como suas colegas japonesas, uma versão com maior capacidade cúbica no ocidente (por volta dos 300cc) também é possível.
Em dezembro publicamos fotos tiradas pelo site indiano “Indian Autos Blog” que flagrou modelos GSX-R 250 aparentemente prontos para serem comercializados. As imagens foram feitas na fábrica da marca em Haojue Changzhou, na China.