Inalterada mecanicamente no modelo 2020, a icônica Suzuki GSX-R 1000R tem como grande destaque uma nova opção de cor, semelhante à equipe que compete na MotoGP com Alex Rins e Joan Mir.
Trata-se de um tom de azul metálico mais claro dividido por uma larga faixa de prata ardósia no centro da motocicleta, que passa pelo para-lama dianteiro, carenagens e vai até as tampas laterais traseiras na rabeta.
Trata-se de uma homenagem aos 60 anos da Suzuki nas pistas de corrida. Quando eles estrearam no Troféu Turista da Ilha de Man de 1960 utilizaram uma pintura semelhante. Dois anos depois, Ernst Degner conquistaria a primeira vitória da marca nas pistas.
Além da pintura comemorativa (inicialmente disponível apenas no Japão), a tradicional opção azul escuro dos anos anteriores continua no modelo 2020. Mas provavelmente a novidade também chegará ao ocidente.
Mecanicamente, a GSX-R 1000R permanece a mesma, ou seja, com um motor de 999,8 cm³ capaz de fornecer 202 cv de potência a 13.200 rpm e 12 kgf.m a 10.800 giros. Padrão Euro4 de emissões, seu prazo de circulação na Europa encerra ao final desse ano.