Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki GSX-8S chega ao Brasil por R$ 51.500

Lucas Carioli 23 de maio de 2024

Aproveitando a apresentação da V-Strom 800, o grupo J.Toledo também revelou hoje (23) a chegada ao Brasil da Suzuki GSX-8S, naked bicilíndrica lançada no exterior há dois anos para brigar com a Yamaha MT-07.

Apresentada no Salão de Milão de 2022, a Suzuki GSX-8S utiliza o mesmo motor de dois cilindros em linha da V-Strom 800, um propulsor de concepção moderna, com ordem de disparos a 270º, inclinação de 90º no chassi e eixos balanceadores para reduzir as vibrações.

Os números de desempenho são os mesmos da V-Strom 800, ou seja, 83 cv a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m a 6.800 rpm. A diferença fica por conta do quadro de aço tubular desenvolvido para ter uma postura mais agressiva, com um guidão mais estreito e pernas mais recuadas.



A GSX-8S também anda mais graças ao menor peso. Com o seu tanque de combustível de apenas 14 litros cheio (20 litros na V-Strom), a GSX-8S pesa somente 202 quilos, de acordo com a Suzuki. A altura do assento também é mais baixa, 810 mm contra 855 mm.

Seguindo as tendências modernas, a GSX-8S conta com um design bem ousado. As aletas laterais prolongam-se do tanque de combustível até as bengalas dianteiras, com a função de direcionar o ar para o radiador e também para dar uma impressão musculosa.

O farol agora é do tipo projetor, com luz alta e luz baixa empilhadas de LED. Como toda Suzuki, a parte eletrônica é básica mas eficiente: três modos de condução, três níveis de controle de tração e controle de deslizamento de três estágios. O painel de 5 polegadas, é o mesmo da V-Strom.

Além disso, GSX-8S conta com um acelerador ride-by-wire e uma embreagem do tipo deslizante, o que torna o movimento do acelerador algo mais suave e menos cansativo para o punho. Aquele recurso que levanta os giros durante a partida a frio, característico das Suzuki, ainda está lá.



Completando o estilo agressivo, a GSX-8S conta com rodas de alumínio fundido nas medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira. Os garfos invertidos de 43 mm não são ajustáveis como na V-Strom. Os discos de freio de 310 mm na dianteira e as pinças Nissin radiais são as mesmas.

Com a GSX-8S, a Suzuki volta a ter uma naked bicilíndrica média no mercado como a antiga SV 650 Gladius era. O modelo será comercializado no Brasil a partir de junho em três cores: branca, azul e preta, com o preço promocional de R$ 51.500,00 (a partir de São Paulo).



Tags: Slider

Post navigation

Previous Suzuki apresenta nova V-Strom 800 no Brasil
Next Espargaró lidera treino classificatório para o Q2 em Barcelona com volta recorde

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.