As montadoras parecem cada vez mais comprometidas com a segurança de seus clientes, emitindo seguidas convocações de Recall. Na véspera de natal foi vez da Suzuki Canadá chamar cinco modelos por um suposto problema no virabrequim.
De acordo com informações do governo canadense, problemas com desgaste excessivo entre os tuchos e a árvore de manivelas são capazes de causar ruídos ao motor ou, na pior das hipóteses, travamento.
Nas motos com 4 mil quilômetros rodados ou mais, os concessionários irão inspecionar virabrequim e tuchos substituindo aqueles com desgaste anormal. Naquelas com menos de quatro mil quilômetros, a substituição ocorrerá porque as folgas dos tuchos podem estar dentro da especificação em baixa quilometragem, mesmo que não haja desgaste anormal.
Os modelos em questão são o Burgman 650, as sport-touring GSX1250FA e GSX650A, assim como a Gladius SFV650A e V-Strom DL650A. Os anos/modelos indicados para esse recall variam para cada motocicleta, mas estão relacionados acima. A Suzuki do Brasil ainda não se manifestou a respeito de um possível recall.