A Suzuki Motos do Brasil comunicou hoje (19) que vai trazer ao país a nova geração da V-Strom 1050. A principal big trail da marca japonesa passou por uma grande atualização em 2019.
Apresentada no último Salão de Milão, a V-Strom 1050 ganhou uma nova carroceria, que busca inspiração nas antigas DR 750, que marcou os anos 1980. O motor, ao contrário do que o nome sugere, é o mesmo V-Twin de 1.037 cm³, porém completamente atualizado para os novos padrões de emissões.
Apesar disso, os engenheiros da Suzuki conseguiram extrair mais alguns cavalos a mais do propulsor, que na Europa, com sua gasolina de octanagem superior, rende 107,3 cv a 8.500 rpm e 10 “quilos” de torque a 6.000 giros. Eles ainda afirmam que o consumo do combustível foi aprimorado.
Nenhuma mudança foi feita na parte ciclística, que conta com o mesmo quadro, balança e suspensões. A eletrônica melhorou bastante, com um novo painel digital negativado, acelerador eletrônico, três modos de pilotagem e controle de tração atualizado. O para-brisa é 50mm mais alto e há uma entrada USB no painel para receber um GPS.
Dois modelos são oferecidos no exterior: standard e XT, esse com uma série de equipamentos adicionais, como barras de proteção no motor, protetores de mão, manoplas com aquecimento, espelhos diferentes, piscas de LED, malas de alumínio, ABS em curvas, entre outros itens opcionais.
A Suzuki afirma que a nova V-Strom 1050 chega em outubro na versão XT, a mais completa. O modelo vem nas combinações de cores branco/vermelho ou amarelo. O preço ainda não foi divulgado, o que será feito posteriormente em uma apresentação “a altura”, eles dizem.