Johann Zarco foi convidado pela Suzuki a participar das 8 Horas de Suzuka, que acontece entre 25 e 26 de julho, no Japão. O francês também aproveitará a ocasião para testar o modelo GSX-RR de MotoGP, o que indica que pode estar muito próximo de competir pela montadora no próximo ano.
Zarco, que foi campeão na Moto2 no ano passado preferiu permanecer na categoria intermediária por mais uma temporada a fim de ingressar na classe rainha diretamente em uma equipe de fábrica. Com a provável saída de pelo menos um dos atuais pilotos da Suzuki, o francês se tornou o favorito para assumir a vaga.
Além disso, a permanência na Moto2 significa ter mais liberdade em realizar testes, algo que na MotoGP é extremamente limitado pelo regulamento e consequentemente prejudicial a um piloto novato. Como Zarco corre atualmente por uma equipe privada e não tem (oficialmente) contrato assinado com nenhuma montadora, a jogada da Suzuki faz todo o sentido.
Zarco, portanto, poderá ingressar no lugar de Maverick Viñales (especulado para o lugar de Jorge Lorenzo na Yamaha) ou de Aleix Espargaró, cujo contrato expira ao final do ano. A Suzuki, que voltou à MotoGP no ano passado conquistou no GP da França (realizado no último domingo) seu primeiro pódio desde 2008.