Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki confirma nova geração da Hayabusa no Brasil no próximo trimestre

Lucas Carioli 17 de maio de 2022




A J.Toledo informou hoje (17) que a nova geração da Suzuki GSX-R 1340 Hayabusa vai estar disponível no Brasil no próximo trimestre. O falcão peregrino passou por uma revisão completa no ano passado.

Apresentada em fevereiro de 2021, a terceira geração da Hayabusa é, na verdade, uma grande revisão na motocicleta introduzida globalmente no já longínquo ano de 1999. A carroceria e parte mecânica permaneceram basicamente as mesmas, com as maiores mudanças se concentrando na eletrônica.

Mas, sim, foram feitas mudanças significativas. O conjunto óptico dianteiro, por exemplo, possui um novo farol de LED ladeado por luzes de posição com indicadores integrados. As entradas e saídas de ar nas carenagens são novas e desempenham um papel fundamental na oxigenação do motor.



O motor, por sua vez, continua o mesmo quatro cilindros em linha, mas o virabrequim é novo, assim como os cilindros, as bielas (que são mais leves) e muitas outras peças. O objetivo foi enquadrar a moto nos novos limites de emissões internacionais sem perder (muita) potência. São 192,6 cv a a 9.700 rpm e 15,8 kgf.m a 7.000 rotações.

O quadro também é o mesmo, mas o subchassi traseiro é novo e mais leve em 700 gramas. Os garfos ajustáveis Kayaba fora retrabalhados, as rodas redesenhadas e o sistema de freios é totalmente novo, com pinças Brembo Stylema mordendo discos de 320 mm na dianteira. Os pneus utilizados são Bridgestone S22.

Na dita parte eletrônica, a Hayabusa conta agora com uma nova IMU bem mais moderna que possibilitou a adesão de uma série de recursos, como 10 níveis de controle de tração, 10 estágios de antiwheelie, três modos de controle de torque, três modos de controle de largada, quickshifter, controle de cruzeiro, ABS em curvas e muitos outros.

De acordo com o comunicado da J.Toledo, a nova Hayabusa deve estar nas concessionárias brasileiras no terceiro trimestre de 2022 nas cores preta com dourado, prata com vermelho e branca com azul. O preço segue um mistério, mas na Itália seu preço ronda os € 20.000.




Tags: GSX-R 1340 Hayabusa Notícias Slider Suzuki

Post navigation

Previous Chefe da Honda: “Mir e Rins entraram em contato conosco”
Next Linha KTM 490cc deve ser apresentada ainda esse ano

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.