A Suzuki realizou registros de patente de um scooter que parece utilizar um novo sistema de impulso na parte dianteira, de modo que a motocicleta tenha tração nas duas rodas.
Nos desenhos, o scooter (aparentemente um Burgman 200) contém uma espécie de balança monobraço vertical, com um motor acoplado do lado esquerdo. O trabalho amortecimento (e de freios) fica responsabilizado apenas no lado direito.
Segundo especulação da imprensa europeia, esse motor é elétrico e provoca tração na roda dianteira através de um sistema de engrenagens epicíclico. O objetivo seria auxiliar no desempenho do propulsor traseiro a combustão interna convencional.
Há também uma segunda versão, com o motor dianteiro ligeiramente mais estreito e com o rotor localizado fora do estator em vez do interior. Essa versão também tem a pinça de freio dianteira montada na articulação de suspensão em vez do braço oscilante.
Não há nenhuma previsão de quando esse sistema poderá ser posto em produção. Mas, é bastante comum para a Suzuki usar o Burgman como um campo de testes para novas tecnologias. A marca também está atualmente trabalhando em uma célula de combustível movida a hidrogênio tendo o scooter como base.