A Suzuki anunciou hoje (24) um pequeno upgrade técnico na GSX-S1000A, a naked de 1 litro da marca japonesa. As mudanças também se estendem à sua versão carenada, GSX-S1000FA.
A linha 2017 está ligeiramente mais potente, graças à pequenas mudanças no virabrequim e cárter. De acordo com a Suzuki, a GSX-S1000 agora está rendendo 150 cv, com um torque de 11.00 kgf.m a 9.500 rpm, cerca de 10% a mais que o modelo atual.
A marca de Hamamatsu também acrescentou uma embreagem deslizante, que previne o travamento da roda traseira em reduções bruscas. Houve outras mudanças estéticas: os manetes são pretos, assim como as alavancas dos pés.
Além dessas alterações mecânicas, a motocicleta está com novos grafismos, que ficam mais evidentes na versão carenada (F). Há uma maior proeminência de preto nas laterais, assim como na rabeta mesclando com o tom escolhido. O para-brisa deixou de ser transparente para se tornar levemente escurecido.
No Reino Unido existe ainda uma versão especial do modelo chamada de “Phantom Special Edition”, com acabamento em preto fosco nos garfos e escapamento por £ 9.899 (R$ 38.065 sem impostos). No Brasil, tanto a versão naked quanto a carenada tem o preço sugerido de R$ 47.499,00.