Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Suzuki apresenta nova V-Strom 800 no Brasil

Lucas Carioli 23 de maio de 2024

A J.Toledo apresentou hoje (23) a nova Suzuki V-Strom 800 no mercado brasileiro. A aclamada adventure japonesa foi totalmente atualizada no exterior há dois anos, quando ganhou um novo motor.

O motor é um dois cilindros em linha de 776 cm³ que aposentou o antigo V-Twin de 649 cm³ e equipava a motocicleta desde a sua introdução no início dos anos 2000. De concepção moderna, o novo propulsor possui inclinação de 90º no chassi e ordem de disparos a 270º.

Mais estreito e compacto, o novo motor é mais econômico e produz menos emissões, além de possibilitar um melhor aproveitamento do chassi. A potencia total é de 84 cv a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque a 6.800 rpm enquanto o anterior oferecia 69 cv a 8.000 rpm e 69 Nm a 6.400 rotações.



O quadro tubular de aço também é novo, o mesmo da igualmente inédita GSX-8S, mas com um subquadro mais robusto, capaz de suportar uma carga maior, além de uma balança exclusiva para maior estabilidade em todos os terrenos e conforto em longas distâncias.

Os garfos invertidos Showa tem 220 mm de curso e são mecanicamente reguláveis, na frente e atrás. As rodas raiadas tem 21 e 18 polegadas, com pneus Dunlop Trailmax Mixtour com câmara. Os discos de freio de 310 mm na dianteira são mordidos por pinças Nissin de dois pistões.

A carroceria foi totalmente redesenhada e ficou mais angulosa. O para-brisa pode ser regulado em três posições com ajuda de uma chave. O painel de 5 polegadas controla três modos de condução e quatro níveis de controle de deslizamento. O ABS pode ser desligado na roda traseira.

Mantendo as boas características da V-Strom que forjaram a sua reputação, o guidão é largo e próximo do peito, assim como as pedaleiras não são muito recuadas para garantir uma ergonomia relaxada. Alta, o assento está a 855 mm do solo e o peso total é de 230 kg.



Com uma reputação de ter uma confiabilidade inabalável, a V-Strom 650 pedia há muito tempo uma reformulação completa em meio a um dos segmentos mais disputados da atualidade. A nova geração 800 tem a missão de enfrentar BMW F850GS e Honda Africa Twin 1100.

Disponível no Brasil em três opções de cores, amarela, cinza e preta, a nova V-Strom 800 inicialmente chega apenas na versão DE, a partir de R$ 67.500,00, sem frete. No exterior, já existe a versão RE, com rodas de liga. O seu aparecimento nas concessionárias começa no início de junho.



Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Triumph Daytona 660 começa a ser vendida no Brasil
Next: Suzuki GSX-8S chega ao Brasil por R$ 51.500

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.